fbpx
PHD_reduzido-icone-verde

Como você realiza os orçamentos em suas obras?

Recentes

Trouxe esta pergunta para despertar em vocês um tema muito importante dentro de um projeto, ou obra, o Orçamento. Muitas empresas não se preocupam na realização de bons orçamentos, e se esquecem que o orçamento é a base para bons resultados nas obras.

E você como realiza os orçamentos em suas obras?

Muitas são as opções de realização de orçamentos, e cabe a nós líderes das nossas empresas, e responsáveis pelo desenvolvimento orçamentário, escolhermos qual a maneira, software ou metodologia utilizar. Identificando o perfil e a necessidade da sua empresa, escolhendo em qual formato devemos trabalhar.

Apresento algumas opções que conhecemos no mercado, referenciadas abaixo, ciente de que são inúmeras as opções:

– Utilização de excell com índices próprios da sua empresa;

– Utilização de excell com índices do mercado;

– Softwares do mercado, tais como o Orçafascio, Compor 90, mega construções, entre outros inúmeros que são fáceis de encontrar na internet, e que possuem várias opções de índices e tabelas do mercado;

– Softwares que trabalham com orçamento nos projetos BIM, já modelados, e que serão a base para o futuro do 5D do BIM;

O objetivo de apresentar estas opções é fazer você refletir não apenas sobre a metodologia que vai utilizar, mas sim sobre a necessidade de se importar mais com a confiabilidade dos orçamentos da sua empresa. Coloque mais esforços nesta equipe e atividade de orçar, pois os resultados da sua empresa estarão mais claros, e consequentemente mais prováveis de serem positivos.

A nossa equipe da PHD Engenharia, tem trabalhado bastante para atender esta demanda do mercado principalmente da Construção civil, onde realizamos os orçamentos das obras dos nossos clientes, com o software Orçafascio convencional para projetos em Autocad 2D, e a versão BIM do Orçafascio para projetos modelados em 3D BIM.

É claro, que o assunto orçamento é bastante vasto, e por isso nos nossos próximos artigos estaremos aprofundando mais sobre o assunto.

Gostou deste artigo? Curte ai e deixe aqui se comentário, pois esta troca de informações contribui bastante com o desenvolvimento do nosso mercado.

Tags:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *