fbpx
PHD_reduzido-icone-verde

Meta financeira para o bom funcionamento do projeto

Recentes

Você que trabalha com obras deve controlar semanalmente as suas atividades pelo avanço percentual da semana, certo? Essa é a maneira mais comum de se controlar um projeto, que realmente deve ser acompanhada e avaliada semanalmente, mas que não deve ser a única.

E por este fato apresentamos neste artigo, um controle que é bastante eficaz nas obras de construção civil e montagem industrial, a meta financeira. Para isso precisamos primeiramente ter uma Eap de avanço físico (%) bem detalhada, e condizente com as atividades do cronograma.

Com esta EAP em mãos desmembramos os avanços físicos, em financeiros, obtendo assim a meta financeira mensal do empreendimento, do início ao fim do projeto. E com esta meta mensal, dividimos o montante mensal, em áreas, disciplinas e responsáveis, garantindo que cada líder tenha conhecimento da sua meta de produção do mês.

Realizamos reuniões semanais de acompanhamento dos resultados da semana, e as projeções para os próximos 15 dias, e caso necessário atuamos com Planos de ação com o nosso cliente. Neste formato, analisando se semanalmente os resultados, o controle vai se tornar bem eficaz, e o comprometimento de todos os envolvidos e principalmente os líderes será bem maior. Acreditem!

Experimente introduzir este nível de controle em seus projetos e nos informe posteriormente os resultados. Mas é muito importante não deixar que os envolvidos esqueçam dos resultados de segurança, e qualidade, que são condições essenciais para o sucesso do projeto.

Esta á maneira que trabalhamos nos nossos projetos, com foco principal na obtenção de bons resultados com os nossos clientes. Esperamos poder contribuir para que vocês tenham resultados ainda melhores em seus projetos com estas dicas apresentadas semanalmente.

Siga nossas redes sociais, e veja artigos de construção muito interessantes.

Tags:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *